terça-feira, 16 de novembro de 2010

Segundos

Por alguns segundos eu ainda me pego propondo entendimentos sobre o real motivo que me faz ter dor de cabeça sempre quando venho para a cidade.
Há poucos dias, escrevendo para uma amiga do Brasil, eu repeti quase que a mesma coisa que acabei de enviar para uma amiga em Tel Aviv...
A cidade cresce em mim quase que como um câncer...
Algo que doi demais... é denso e pesado.
Mas eu tenho que me distanciar disso.
A natureza, por sua vez, não perdoa... assim como os traficantes da minha cidade natal, Rio de Janeiro...

Estou quase vomitando de tanta dor de cabeça.... Hoje eu arrisquei vir para a cidade. Não trabalhei hoje, porque o milionário dono da casa que estou pintando suas paredes, alugou a casa.... (juro que eu fiquei muito curioso para saber qual o valor da diária naquela casa! - risos...).
Vai acontecer nesse final de semana um campeonato aberto de Golfe... no condomínio onde fica essa casa.
Eu até pensei em me inscrever para fazer umas fotos... mas... caramba... há alguns eu tenho olhado muito para o alto das montanhas daqui....
Tenho planejado escalar algumas.
Ainda tenho cerca de 2 a 3 semanas de trabalho.... Trabalho realmente pesado... eu nunca pensei que fosse ser tão difícil arriscar a vida por um bocado de Pesos Argentinos!
Depois desse meu período de adrenalina lixando e pintando as paredes da mansão de algum magnata (que eu nao conheço e talvez não vou conhecer...), eu vou tirar as minhas férias por aqui...
Pretendo ir para a montanha mais alta que esta atrás da cabana onde estou.... estou me programando para uma semana. (dizer isso significa dizer que: estou levando comida para uma semana!)
O google earth é um bom guia....
Às vezes penso em descobrir rotas já traçadas... mas eu teimo ainda em querer fazer do meu jeito... (esse é parte do meu egoísmo individualista, talvez o mesmo que a minha ex-namorada tenha tanto se queixado!)
Tenho pesquisado também sobre visitas monitoradas ao Vulcão Lanin e Villa Rica.... o primeiro esta totalmente fora de atividade... o o segundo, tendo sua ultima atividade em 2002.
Escalar esses vulcões nunca fez parte dos meus sonhos.... mas estando tão ao lado... confesso que o coração bate mais forte só de imaginar.
Mas para essas vontades, é preciso mais do que tesão.... é preciso equipamentos preciosos de sobrevivência...
Dizem que por aqui... a cada 10 metros na montanha, escalados, diminui um grau...
Fora o ar rarefeito, que aqui já é sentido, mas bem de leve.
Ou seja... nisso é bo ir acompanhado.. e muito bem acompanhado, isso se você pretende voltar vivo ou nao ser o ícone da seguinte notícia:

"Equipes de resgate encontraram o corpo do brasileiro desaparecido por 5 dias nas montanhas geladas da Patagônia"

Se alguém se arriscar... a natureza não perdoa MESMO!
Mas... isso significa sobrevivência... e aqui, isso é rapidamente convertido em cifrões...
Ou seja? Sim... tem como ir. Só basta saber como e quanto pagar!
Enfim...

A dor de cabeça e os meus dois segundos de reflexão sobre o que eu estou fazendo aqui na internete tanto tempo assim....
Ainda mais agora.... vendo que o tempo esta fechando... eu estou de bike... e sem lanterna.
(ahhh sim...sim.. claro! A floresta coloca muito medo também aos recém chegados! Esse é um outro fator. Portanto... não assistam filmes de terror enquanto estiverem na cidade.... filmes como: A Bruxa de Blair ou coisas do gênero podem fazer vc entrar em desespero na floresta! - risos...)

Bom... aqui são 7 horas e 48 minutos....
Esta dia... o assim permanece até as 9.... ou em torno das 9....

Volto em uma ocasião futura...

P.S.: Dor de cabeça!

Um comentário:

  1. pra dor de cabeça, chá de melissa, e folhas de lavanda no travesseiro =)

    beijos, e se cuida por ai garoto!

    ResponderExcluir