09/10/2010
Abri os olhos por volta da 08:30.
Vi uma cena linda. Uma grande ponte sobre um rio.
Muito parecida com a ponte Rio- Niterói, vista da Baia de Guanabara. Mas como tudo por aqui é novo, agrada mais aos sentidos.
Do outro lado da ponte, uma grande cidade plana.
Olhei no relógio e pelo horário e pela grandiosidade, talvez seja mesmo Buenos Aires.
Acabei de acordar de um sonho. Sonhei com duas amigas que eram uma mesma pessoa...
Uma era a Madeleine, da Suécia (que curiosamente conheci aqui por essas bandas no começa do ano...) e a outra era uma amiga que ganhei em Fortaleza há alguns meses.
Elas eram uma pessoa só. Ora eu via uma, interagia com uma. Ora com a outra.
Estávamos em um vilarejo tirando fotos. Conversando sobre fotos.
Ela (ou elas) estava com uma super angular linda. Eu lembro de ter visto a marca Cannon estampada em alguma parte da lente que não tinha foco automático (não sei por qual motivo... mas isso me chamou a atenção na lente). Estávamos conversando sobre trocar de lente. Eu e ela.
A lente era analógica. E eu suspeitava de que não serviria ppara a minha câmera.
O sonho se desenvolveu nesse sentido...
De fato, uma DSLR não entraria uma lente analógica, ou coisa do tipo. Eu tentava explicar isso, mas ela entendia mais disso do que eu.
Trocamos as lentes no final das contas. Saímos à noite para tirar mais fotos do vilarejo. A lente dela abria demais e eu não lembro de um dia já ter visto isso em uma lente na vida real.
Era uma lente linda e enorme, que dava à quem estivesse atrás da máquina uma visão bem ampla, quase que de 180º, sem ser uma “fish eye” (diga-se de passagem, ela tinha uma também).
Enfim... Nos perdemos nisso. O restante do sonho foi tirar fotos e um ficar mostrando ao outro as fotos tiradas. Os pontos de vista e tudo mais.
O desfecho foi nós dois tirarmos fotos de uma mesma pessoa, que estava no vilarejo. A Carol, uma outra amiga minha, que mora hoje em Curitiba...
Na ocasião ela estava tocando bateria... talvez treinando. E tiramos a mesma foto dela... exatamente a MESMA foto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário